segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Só temos a agradecer!



Encerramos nosso encontro mágico, e tudo foi maravilhoso, como tinha que ser. Houveram problemas, é claro, mas concluímos que foram pequenos perto da grandiosidade do que significou tudo isso para nós.
Agradecemos imensamente os diretores convidados: Eugenio Barba, Julia Varley, João Brites e Amauri Tangará, que dividiram sua experiência de vida e sua poética pessoal conosco, de forma tão generosa. Apesar de suas diferentes biografias, pudemos identificar suas semelhanças e visualizar o quão pessoal são suas escolhas artísticas.
Agradecemos nossos convidados Juliana Pinho, Patrícia Furtado de Mendonça, Luiz Carlos Garrocho, Marilyn Nunes e Luciana Martuchelli. Eles abrilhantaram o evento e forneceram o diapasão necessário para o "encontro" acontecer.
Ao amigo e parceiro de empreitadas Diego Borges e o grupo Teatro do Instante, que nos auxiliaram no contato com o Teatro O Bando, intercedendo por nós pelo sucesso da vinda do João Brites. Beijo no coração, querido e sucesso sempre!
Também queremos saudar os amigos que vieram ao nosso socorro, como Lucas Koester, Genival Soares, Júlio Carcará, Yuri Kopcac, João Carlos Bertoli, Lorival Rodrigues, e os amigos que deram a maior força como Sandro Lucose, Karla Izidro e Humberto Gomes.
Nosso "muito obrigado" aos parceiros de Chapada dos Guimarães: a Prefeitura Municipal da cidade, o César da Pomodori, Odenir, Genoveva e João, da Pousada Cambará, Leivinha e Adriana, da Atmã Resort, Kyno Guimarães, Lurdinha e Sérgio, Fernanda Marimon, Jane, do Hotel Turismo, Edith e Adão, e tantos outros que fizeram a diferença. À grande produtora, Tati Mendes, por ter facilitado tudo para nós e apontado os caminhos.
Agradecemos a todos que enfrentaram duras viagens, vindo de tão longe, os que contribuiram com as caronas solidárias e os que dividiram alojamento. A generosidade foi o tom deste Encontro.
Gratidão Mariana Cavalcante e Sônia Sobral, que desde o início foram a alma, o coração e a cabeça do Itaú Cultural para nós. Mulheres fortes e competentes, que fazem a roda girar.
Da secretaria de cultura do município, Beto Machado, e Paulo Traven foram parceiros imprescindíveis. O que quer que aconteça com nosso destino na cultura mato-grossense, esperamos que eles estejam por perto. Pessoas sensíveis e com muita vontade de fazer.
Sem ajuda, não teríamos realizado. Sem ter para quem, não valeria a pena fazer. Toda grande ação começa com um pequeno gesto, e tudo passa a ser possível, se existem pessoas dispostas a permitir que algo se realize. Este "encontro" só foi possível porque acreditamos nele.
Até breve, amigos!


Ju, Tati, Dani e Karina